Bem vindos à Garrafeira Venceslau.
Com tão antiga tradição e tão notável tipicidade, vinha e vinho da região de Colares são um verdadeiro museu vivo e um ex-libris da mesma.
Versátil e gastronómico, este vinho branco de Lisboa representa o equilíbrio harmonioso entre as castas Viognier, Arinto e Marsanne.
Quinta Várzea da Pedra Arinto é mineral, fresco, intenso, de acidez vibrante e final persisitente.
Um vinho branco Lisboa mineral e tropical, fresco e frutado, com um final longo e persistente.
O Espera Branco é um vinho branco de Lisboa, com estágio em madeira a dar-lhe dimensão, elegante mas intenso.
Espera Curtimenta Branco é um vinho de Lisboa elegante, intenso e fresco no palato, com final longo.
Este Devaneio é um vinho branco de curtimenta complexo, intenso, persistente e equilibrado, feito exclusivamente com o mosto lágrima.
Devaneio Viosinho é um monocasta da casta Viosinho, jovem e fresco, onde se pretende evidenciar a casta no terroir da Serra de Montejunto.
Vinho branco de Lisboa, com muito boa acidez e equilibrado, de sabor intenso.
Um vinho branco de Lisboa clássico, feito a partir da casta ”rainha” da região.
Um vinho branco de Lisboa, palha claro, aromas a fruta fresca, alperce. Harmonioso e de acidez viva num conjunto equilibrado.
Blend de castas com predominância no Chardonnay e final de fermentação em barricas de carvalho francês de segundo ano .
Um vinho branco com aromas a chá, fruta branca e ligeiro toque a caramelo. Paladar untuoso, com notas de abacaxi verde e flor de chá.
Um 100% Viognier 100% em inox, vinho com muito boa acidez, equilibrado e aromas a fruta branca e citrinos maduros.
Vinho branco estagiado em barrica, apresenta um ataque muito atractivo, volumoso e intenso, boa harmonia, excelente acidez e persistência.
Proveniente de um terroir fresco e arejado, é um vinho que se mostra acídulo, leve, aromático e evolutivo.
Aromas simples, muito citrinos e pouco florais fazem deste Fernão Pires um vinho único, com um potencial de crescimento fora do normal.
A casta Vital aqui resulta num vinho que se mostra acídulo, leve e com notas vegetais bem presentes.
2 regiões, 2 enólogos, 1 uma casta: eis um Alvarinho inédito, pleno de frescura, complexidade e originalidade.
Um branco nobre, complexo que nasce apenas em anos de colheita excecional e é a expressão máxima do terroir da Adega Mãe.
O vinho que se tornou imagem da Adega Mãe, vibrante, pleno de frescura, guloso, de fruta bem presente, mas com uma fantástica mineralidade.
Um vinho especial, proveniente de uma vinha velha de Vital, numa encosta orientada a poente em plena Serra de Montejunto,
Um vinho branco de Lisboa com fruta branca de caroço e um final longo e mineral.
Monovarietal de Viognier com a profundidade e elegância, acidez e salinidade, tão característicos de um vinho branco de Lisboa.
Respeitando a terra e deixando a natureza seguir seu curso, com o mínimo de intervenção possível, um vinho natural é a mais genuína expressão do terroir.
Deixando a natureza seguir seu curso, com o mínimo de intervenção possível, um vinho natural é a mais genuína expressão do terroir.
Dona Fátima é o primeiro vinho feito exclusivamente com a casta Jampal, uva quase extinta; é um vinho complexo, elegante e com boa acidez.
Um vinho branco DOC Óbidos de boca elegante com excelente dimensão e frescura.
Um vinho branco DOC Óbidos de grande frescura, acidez crispante, certa untuosidade, terminando com final fresco e intenso.
Peripécia Chardonnay é um vinho branco de aromas intensos a frutos tropicais, fresco e muito guloso.
Quinta do Pinto Chenin Blanc é um vinho branco de Lisboa único, de uma casta rara, com notas de maçã verde e folha de chá, fresco e mineral, de final salino.
Um blend de Marsanne com Roussanne de aroma envolvente, com notas minerais e a frutas maduras, onde se destaca marmelo e pêra, baunilha e mel.