fechar

Quem Somos

A Familia José Venceslau, tinha uma casa de pasto em Torres Vedras, que fundou em 1895. Nessa casa de pasto, a partir da hora de almoço, todos se deleitavam com os petiscos vindos da cozinha, com os vinhos e as cervejas artesanais. Um sítio tão único que foi o segundo a ter televisão, naqueles tempos idos, onde muitos se congregavam para ver as maravilhas da caixa mágica, em mesas repletas de boa comida e generosas doses de vinho.

Em 1982, o meu pai, Luís Barbosa, continua o legado, nesta icónica casa, gerindo o espaço, continuando como sempre viu fazer.

O testemunho passou para mim e, de 1996 a 2002, foi aqui que percebi, trabalhando rodeado de história, que gostava de estar no mundo da restauração e bebidas. O meu percurso acabou por me levar para outros estabelecimentos e outros projectos, onde o meu gosto pelo universo do vinho cresceu.

Com o sucesso do Restaurante Roots em Torres Vedras e do Bronzear Bar em Santa Cruz, a vontade de voltar às origens, de reeditar a antiga Casa de Pasto Venceslau para uma versão mais actualizada, estilizada a partir de um ícone da cidade de Torres Vedras, um lugar único que atravessou dois séculos, um milénio, duas moedas e muitos outros desafios.

Nasceu assim a Venceslau Garrafeira & Wine Bar, um espaço amplo, com uma garrafeira cheia de projectos de viticultura sustentável, de produtores genuínos, vinhos naturais e de adega, de enólogos apaixonados pelo passado mas de olhos postos no futuro. Onde a comida é o parceiro perfeito para degustações e provas vínicas ou simplesmente para petiscos descontraídos ao fim da tarde.

Com chefs convidados, desafios enogastronómicos, eventos didáticos, onde os enólogos e sommeliers possam partilhar as suas experiências e o seu amor pelas vinhas e o vinho.

A loja online complementa este sonho e serve para levar a minha selecção vínica a todos os cantos do mundo, com um escanção de serviço para o aconselhar 24 horas por dia, 7 dias por semana, para que nada na sua mesa seja deixada ao acaso.

O meu sonho é que esta casa reúna, à volta de mesas repletas de bons petiscos e doses generosas de bom vinho, amigos e família, como antigamente.

Seja aqui, seja no conforto da sua casa. Todos são bem vindos à família Venceslau.

- Bruno Barbosa

Partilhar: