fechar

A pisa a pé na Quinta Várzea da Pedra ao som do swing

A Quinta Várzea da Pedra é uma quinta familiar situada no Bombarral, Região Oeste de Portugal. 
Desde 1910 que a Pêra-Rocha, a uva e o vinho são produzidos pela família, que em tempos chegou a criar gado e produzir leite de vaca. 
Em 2015, a quarta geração familiar requalificou a adega e começou a engarrafar parte da produção, com foco na qualidade e no caráter. 
Os irmãos Alberto Emídio e Tomás Emídio fizeram assim renascer esta quinta cuja casa data de 1910 e foram os seus azulejos deram a inspiração para os rótulos dos vinhos. 
 
No projeto contam também com a ajuda da Sónia Emídio, mulher de Alberto, que trata das burocracias, e do enólogo Rodrigo Martins.
As vinhas, de solo argilo-calcário, são influenciadas pelo mesoclima criado entre a brisa marítima proveniente do Oceano Atlântico e da Lagoa de Óbidos e a proximidade da Serra do Montejunto. 
Na adega produzem vinhos de acordo com a autenticidade do que colhem, mantendo a verdade do que o trabalho no terroir lhes proporciona, o que lhes permite obter vinhos com uma frescura intensa e uma agradável mineralidade, aliadas a uma acidez vincada. 
Vinhos com uma identidade forte, um perfil único no palato e uma prometedora capacidade de guarda, que exprimem na sua essência as características da região e dos vinhos DOC Óbidos.
 
“Aqui recriam-se tradições antigas com os olhos postos no futuro. São vividas histórias, emoções e sensações que são partilhadas em cada gota de vinho.”

Partilhar: